Bacalhau à Lagareiro

Ainda que seja feito de maneira bastante diferente, este prato transporta-me para a minha infância, mais concretamente a altura em que se ia fazer o azeite aos lagares.
Lembro-me de ter ido uma vez e a comida foi mais ou menos esta:

Ingredientes:
  • Bacalhau em Posta;
  • Batatas pequenas;
  • Azeite;
  • Alho;
  • Limão;
  • Sal;
  • Chouriça
Modo de Preparação;
- Grelhe as postas de bacalhau e a chouriça. Eu costumo grelhar no grelhador electrico, mas se for na brasa ainda melhor;
- Asse as batatas a murro. Como não tenho lareira, costumo encher um prato e colocar no microondas. À medida que vão assando vou retirando, dando um murro e coloco num tacho. Também vou metendo sal miúdo;
- Leve ao lume um fervedor com o azeite e o alho, até ferver;
- Desfie o bacalhau, corte a chouriça e misture tudo com as batatas;
- Esprema o sumo de meio limão e regue com o azeite fervido.
Fica delicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário